Detento é enforcado
dentro do Ceresp de Ipatinga
Sexta, 18 de Junho de 2021, 09 h 46 min - FONTE: G1/Inter Tv
Um detento do Ceresp de Ipatinga foi morto dentro da unidade na madrugada desta quinta-feira (17). De acordo com boletim de ocorrência, José Carlos Quintão, de 51 anos, foi assassinado por um outro detento, de 29 anos, enforcado com uma toalha molhada.
Havia apenas os dois homens na cela. O detento contou à polícia que José Carlos, sem roupa, tentou forçar uma relação sexual entre os dois. Ele disse ainda que usou a toalha para “dar um susto” no outro homem, mas que, quando o soltou, o companheiro de cela continuou a tentar forçar relação sexual entre eles. Ao ser enforcado novamente, José Carlos caiu inconsciente no chão.
A vítima foi encontrada nua e já sem vida pelos policiais penais, que foram conferir a situação após ouvir barulhos vindo da cela onde o crime ocorreu. Uma ambulância do Samu esteve no Ceresp, mas não entrou na unidade prisional.
Os policiais penais acionaram também a Polícia Militar, que registrou a ocorrência. Após trabalho da perícia, o corpo da vítima foi encaminhado para o IML da cidade. Ainda conforme o boletim de ocorrência, os dois homens foram presos neste mês pelo crime de roubo.
O detento mais jovem apresentava ferimentos no rosto, que afirmou terem sido provocados por socos desferidos pela vítima em ocasião anterior.
O G1 entrou em contato com a Secretaria de Estado de Segurança e Justiça (Sejusp), que informou que a unidade prisional registrou a ocorrência e instaurou um procedimento interno para apurar administrativamente o ocorrido.
"As investigações criminais do caso seguem com a Polícia Civil. Até o momento não é possível afirmar a causa do óbito. A unidade prisional seguirá acompanhando os desdobramentos dos fatos, prestando todas as informações necessárias para a elucidação do caso", informou o órgão.
PRÊMIO: R$ 5.000,00
Inscrições abertas até 30 de junho
de 2021. Informações (33) 8740-8228